Notícias

SC entra em alerta laranja de perigo para tempestades com ventos, chuva intensa e granizo

Ventos podem chegar a 100 km/h e acumulado de chuva pode ultrapassar os 60 milímetros por hora

SC entra em alerta laranja de perigo para tempestades com ventos, chuva intensa e granizo
Foto: Inmet, Reprodução

As áreas de Santa Catarina próximas ao Rio Grande do Sul devem ser as mais afetadas pelo alerta de perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que entra em vigor a partir da meia-noite desta sexta-feira (9).

O alerta laranja, que abrange todo o Rio Grande do Sul, e o Oeste, parte do Meio-Oeste, Serra e Sul catarinense, indica a chance de tempestades nestas regiões ao longo da sexta-feira. A previsão é para chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia.

Também são esperados ventos intensos, com rajadas que podem chegar a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As demais áreas de Santa Catarina já estão em alerta amarelo, de perigo potencial, para tempestade. O aviso começou às 9h30 desta quinta-feira e segue até o final de sexta-feira. Nessas regiões, a chuva prevista é de até 50 milímetros por dia, com ventos entre 40 e 60 km/h e possível queda de granizo.

Quais são as áreas afetadas por alerta laranja

- Serrana
- Sudoeste Rio-grandense
- Noroeste Rio-grandense
- Oeste Catarinense
- Centro Ocidental Rio-grandense
- Metropolitana de Porto Alegre
- Sudeste Rio-grandense
- Nordeste Rio-grandense
- Sul Catarinense
- Centro Oriental Rio-grandense
- Sudoeste Paranaense

 

 
 
 
Fonte: NSC
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 24º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 25º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 27º - Mínima 15º
Céu nublado

Terça
Máxima 29º - Mínima 15º
Períodos nublados com chuva fraca

Quarta
Máxima 28º - Mínima 18º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.