A Polícia Militar prendeu um homem de aproximadamente 52 anos na noite de quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, em Capanema, pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência, desobediência e dano qualificado.
Por volta das 19h, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação, onde o indivíduo estaria interrompendo a passagem de veículos em via pública. No local, os policiais constataram que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala desconexa, dificuldade de equilíbrio e forte odor etílico. Naquele momento, não foi possível confirmar se ele havia conduzido veículo automotor, sendo apenas orientado e advertido a não dirigir.
Cerca de 50 minutos depois, a Polícia Militar foi novamente acionada com a informação de que o mesmo homem estaria conduzindo um veículo e causando transtornos em outro ponto da cidade. Durante a nova abordagem, o indivíduo passou a desacatar os policiais com ofensas verbais, recebendo voz de prisão. Em seguida, tentou fugir a pé e resistiu ativamente à ação policial, sendo necessário o uso progressivo e proporcional da força para contê-lo.
Um morador do local confirmou que o homem havia chegado dirigindo um veículo e apresentou imagens de câmeras de monitoramento que comprovaram o fato, as quais foram anexadas ao boletim de ocorrência. O detido recusou-se a realizar o teste do etilômetro e foi encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tri
