Notícias

SC tem 2 milhões de endividados que não sabem

Dados da Serasa apontam que número de dívidas supera nove milhões. Mutirão de renegociação com até 99% de desconto acontece neste mês

SC tem 2 milhões de endividados que não sabem
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Pelo menos dois milhões de catarinenses têm dívidas no e não sabem - e o principal: todas podem ser quitadas com descontos de até 99%. Os dados são da Serasa Experian que está com mutirão de renegociação até o dia 19 de dezembro, uma sexta-feira.

Os dados da plataforma mostram que são, ao todo, são nove milhões de dívidas, sendo quase três milhões delas podendo ser pagas com valores inferiores a R$ 100.

A Serasa, empresa que coleta e analisa dados financeiros para criar um histórico do consumidor, alerta que o desconhecimento em relação às dívidas está na falta de consulta dos usuários. A busca por dívidas em aberto é feita gratuitamente nos canais oficiais. Veja como:

A Serasa alerta que apesar do período aberto de renegociação, o número de devedores que não sabem que estão devendo aumentou 9% em comparação ao último mutirão, em março.

“Este levantamento reforça um problema silencioso, já que milhões de pessoas têm condições reais de negociar débitos, muitas vezes por valores abaixo do original, mas não têm o hábito de acompanhar de perto suas vidas financeiras”, reitera Aline Maciel, diretora da Serasa.

G1

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Terça
Máxima 24º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 23º - Mínima 15º
Céu nublado com chuva moderada

Quinta
Máxima 27º - Mínima 13º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 21º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva moderada

Sábado
Máxima 27º - Mínima 16º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.