No domingo (9), por volta das 15h, a Polícia Militar flagrou um adolescente conduzindo uma motocicleta de forma perigosa no centro de Campo Erê.
Durante patrulhamento, os policiais visualizaram o veículo, que estava com escapamento irregular e sem retrovisores, ocupado por um casal. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas centrais, trafegando pela contramão, sobre canteiros e avançando cruzamentos, colocando em risco a própria vida, a da passageira e a de pedestres e motoristas.
Após alguns minutos de perseguição, o condutor parou a motocicleta em uma avenida para que a passageira desembarcasse, seguindo em fuga logo em seguida. A mulher, de 18 anos, foi abordada e identificou o condutor como seu companheiro, um adolescente de 17 anos sem habilitação. Ela relatou ter ficado em pânico durante a fuga, pois o rapaz ignorou seus pedidos para parar o veículo.
A motocicleta está registrada em nome da mãe do adolescente, que poderá responder por permitir ou confiar a direção a pessoa não habilitada, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.
O condutor e o veículo não foram localizados até o encerramento da ocorrência. As autuações e registros cabíveis foram lavrados pela Polícia Militar.
Anderson Sommer / Portal Tri
