Uma operação policial bem-sucedida resultou na prisão de um homem de 31 anos, foragido do sistema prisional de Blumenau, na manhã desta segunda-feira. A ação contou com a participação de 16 policiais civis e militares, incluindo agentes da Delegacia da Comarca de Campo Erê, do Núcleo de Operações com Cães de São Lourenço do Oeste, da Operação Protetor de São Miguel do Oeste e de Xanxerê, além de policiais militares de Campo Erê.
Segundo informações da polícia, o homem estava residindo no bairro São Cristóvão, em Campo Erê, e possuía um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Blumenau. Ele vinha fazendo ameaças a vizinhos desde dezembro de 2024, o que motivou denúncias e iniciou as investigações. Após levantamentos e diligências, as equipes conseguiram identificá-lo, mesmo após o indivíduo tentar ocultar sua identidade.
De acordo com a polícia, o homem é considerado de alta periculosidade, com histórico de crimes graves, incluindo roubo, homicídio, posse e comercialização de armas de fogo. Ele havia sido condenado a quase 13 anos de prisão, mas não retornou ao sistema prisional após ter sido beneficiado com a "saidinha".
O delegado da Comarca de Campo Erê, Lucas Davanso Mendonça, comentou sobre a operação e a recaptura, destacando o trabalho conjunto das equipes que garantiu a prisão sem confronto e trouxe segurança à comunidade.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações Campo Erê.com
