Dois homens foram presos por furto qualificado na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro Vila Nova, em Santo Antônio do Sudoeste. Durante patrulhamento pela Rua Afonso Arrechea, a equipe policial flagrou os suspeitos carregando várias sacolas com objetos.
Entre eles dois ferros de passar roupa, uma maquita, produtos de limpeza, uma serrinha de cortar ferro, uma caixa de ferramentas com diversas chaves, um ventilador, seis calças sociais femininas novas e embaladas, conexões de cano PVC, tomadas, fios elétricos e peças de máquina de costura.
Um dos detidos é argentino e conhecido pela prática de furtos no país vizinho. Ao serem questionados, os dois inicialmente disseram ter encontrado os itens no lixo, mas depois confessaram ter invadido uma fábrica de costura na área central da cidade, onde a polícia constatou o arrombamento da porta principal.
A vítima reconheceu todos os objetos como sendo de sua propriedade. A dupla foi conduzida à sede da 3ª Companhia para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhada à 58ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
