A circulação de mensagens em grupos de WhatsApp, que falavam sobre um suposto ataque a crianças e pessoas nas ruas de São Miguel do Oeste, gerou pânico na tarde desta quarta-feira, 29. Um suspeito foi localizado e detido pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, e encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, coronel Alciones Pulga, ainda não há informações concretas sobre as reais intenções do suspeito. “Os áudios com informações sobre as supostas ameaças foram amplamente compartilhados com diversas versões, deixando pais e professores apreensivos. Assim que identificamos o suspeito, ele foi detido e encaminhamos para a delegacia”, afirmou.
O coronel reforçou que a cidade está segura e não há motivos para pânico, destacando a rápida resposta das forças de segurança. “Todas as guarnições foram acionadas imediatamente. A ação conjunta com a Polícia Civil foi essencial para localizar o suspeito”, explicou.
A Polícia Militar orienta a população a não compartilhar mensagens sem confirmação oficial e a procurar as autoridades sempre que receber informações suspeitas. “Quanto mais rápido formos acionados, mais eficaz será a resposta policial”, completou o comandante.
Rede Peperi
