É comum aeronaves retornarem ao aeroporto em caso de emergências graves, mas o que aconteceu no fim de semana chamou atenção: uma aeronave da Saudia voltou após a decolagem porque uma passageira havia esquecido o próprio bebê na área de embarque.
O voo SV832, que decolou de Jeddah com destino a Kuala Lumpur, precisou retornar quando a mãe, de nacionalidade saudita, informou à tripulação que havia deixado o bebê no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz.
Um vídeo que viralizou mostra o piloto pedindo autorização para retornar, enquanto os controladores de tráfego aéreo tentavam entender qual procedimento seguir. “Que Deus esteja conosco. Podemos voltar ou não?”, disse o piloto ao falar com o controlador.
No áudio, o operador explica a situação: “Este voo está solicitando retorno… uma passageira esqueceu o bebê na área de espera, pobre criança”. Após confirmar o motivo, o controlador orientou: “Certo, voltem para o portão. Isso é novidade para nós!”.
Nos comentários do vídeo, usuários elogiaram o piloto pela “humanidade” ao tratar o caso como uma emergência e decidir retornar ao aeroporto.
--
