Notícias

Câmara aprova aumento na taxa de limpeza de terrenos e projeto de Nego Carroceiro sobre pontos de táxi

Projetos foram aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15)

Câmara aprova aumento na taxa de limpeza de terrenos e projeto de Nego Carroceiro sobre pontos de táxi
Foto: Anderson Sommer / Portal Tri

Na noite de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira realizou mais uma sessão ordinária, com a aprovação de dois projetos de lei importantes para o município. Um deles trata do aumento da taxa de limpeza de terrenos baldios, e o outro autoriza a criação de dois novos pontos rotativos de táxi.

De acordo com o presidente da Câmara, Ederson Schenkel, os projetos foram aprovados por unanimidade e visam atender demandas antigas da população.
“O projeto da taxa de limpeza prevê que, quando o morador não fizer a manutenção do seu terreno, o município realizará o serviço e cobrará o valor correspondente. Com a nova lei, essa taxa passa a ter um valor maior, justamente para incentivar os proprietários a manterem seus terrenos limpos”, explicou Schenkel.

O segundo projeto aprovado, de autoria do vereador Everton Fragozo (Nego Carroceiro), cria dois novos pontos rotativos de táxi: um nas proximidades do Lago das Nações e outro próximo à Nova Aduana de Cargas, próximo à Multilog.

Ainda durante a sessão, Schenkel comentou sobre a participação da Câmara no 8º Fórum Parlamentar Catarinense, realizado na última sexta-feira (10), que contou com a presença do senador Esperidião Amin e do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB).
Segundo ele, a comitiva cerqueirense levou importantes reivindicações da região Extremo-Oeste, como melhorias na BR-163, especialmente no trecho entre Guaraciaba e São Miguel do Oeste, e o pedido de construção de uma marginal entre o Posto Rafaela e o Trevo da Idamar.

O presidente destacou que o objetivo é garantir melhor infraestrutura para o tráfego de veículos, caminhoneiros e turistas, considerando o crescimento econômico e o aumento de movimento na área da Nova Aduana de Cargas e na futura área empresarial privada que será implantada na cidade.

“Precisamos de boas condições de acesso para o desenvolvimento da nossa cidade e para o turismo, que movimenta milhares de argentinos todos os anos”, completou Ederson Schenkel.

Anderson Sommer / Portal Tri 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.