Uma ligação de trote mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros para uma ocorrência de incêndio com vítimas que não existia na noite desta quarta-feira (15), por volta das 20h, no distrito de Itajubá, no interior de Descanso. Equipes de São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste foram acionadas para o atendimento.
De acordo com as informações, a central de emergência recebeu uma chamada informando sobre um incêndio em andamento com pessoas feridas no distrito. Dada a gravidade do relato, foram empenhadas três viaturas para o local. Ao chegarem em Itajubá, os socorristas de Iporã do Oeste realizaram buscas, mas constataram que não havia nenhum incêndio.
Com isso, o deslocamento das equipes de São Miguel do Oeste foi dispensado. Um dos socorristas informou à reportagem da Rádio Progresso que o número de telefone que originou a chamada foi identificado. No entanto, ao tentarem retornar a ligação para obterem mais informações, as chamadas não foram atendidas.
Trote é crime
Passar trote para serviços de emergência (como polícia, bombeiros e Samu) é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de 1 a 6 meses ou multa. Além disso, trotes representam desperdício de recursos públicos e prejudicam o atendimento de quem realmente precisa de ajuda.
Rádio Progresso FM
---
