A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (15), um casal investigado por aplicar um golpe milionário contra um empresário do ramo da construção civil de Curitiba. As prisões ocorreram em Colombo, na Região Metropolitana.
A ação cumpriu mandados expedidos no curso da investigação que apura furto qualificado mediante abuso de confiança, com prejuízo estimado em R$ 1,7 milhão. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos celulares, notebooks e outros materiais relevantes para o inquérito.
De acordo com a delegada da PCPR, Ellen Victer, a mulher, de 43 anos, é apontada como a principal articuladora do esquema. Ela começou a trabalhar na empresa da vítima em 2022, período em que o empresário se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com acesso às contas bancárias pessoais e empresariais, a suspeita teria desviado valores significativos ao longo dos anos.
As irregularidades vieram à tona após um advogado próximo ao empresário desconfiar de movimentações financeiras atípicas. Mesmo após ser descoberta, a mulher continuou desviando recursos. A situação se agravou quando ela procurou o irmão da vítima pedindo apoio financeiro, o que levou à constatação do golpe.
Durante as diligências, a PCPR identificou que parte dos valores desviados era transferida para contas vinculadas à empresa da mulher e de seu marido, de 53 anos, também alvo de mandado de prisão preventiva. O casal foi encaminhado ao sistema penitenciário, e as investigações seguem em andamento.
