Entre os dias 5 e 7 de novembro, o Fórum da Comarca de Barracão/PR será palco do 1º Simpósio Internacional de Execução Penal – Com Ênfase na Metodologia APAC, evento que marca os 13 anos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) no município e reunirá especialistas nacionais e internacionais na área da execução penal.
A abertura oficial contará com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargadora Lidia Maejima, além de diversas autoridades. Entre os destaques da programação estão o desembargador Ruy Muggiati e o pesquisador britânico Sascha Darke, professor de Criminologia da Universidade de Westminster, em Londres, Inglaterra.
O simpósio é aberto ao público e voltado especialmente a operadores do Direito e profissionais que atuam na execução penal. A realização é do TJPR, da APAC de Barracão e do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF).
A iniciativa conta ainda com o apoio do Conselho da Comunidade de Barracão, da OAB Tri-Fronteira, do Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul), da Universidade Paranaense (Unipar), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Francisco Beltrão, da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) – Campus São Miguel do Oeste, do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep - Afya) e da Universidad Privada del Este (UPE).
Os certificados de participação serão emitidos pela Escola Judicial do Paraná (EJUD), conforme o período de presença no evento.
O simpósio será realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro, com atividades nos períodos da manhã e da noite, no Fórum da Comarca de Barracão/PR. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro. O evento é gratuito e aberto ao público, oferecendo uma oportunidade de reflexão, aprendizado e troca de experiências sobre novas perspectivas na execução penal.
Confira a programação completa e inscreva-se clicando aqui:
Acompanhe as entrevistas:
Anderson Sommer / Portal Tri
