Um engavetamento envolvendo quatro veículos foi registrado por volta das 12h20min desta segunda-feira (13), no km 87 da SC-157, em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. Apesar do susto e da sequência de colisões, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu quando uma combinação de veículos (conhecida como “carreta”), com placas de Ribeirão Claro (PR), trafegava no sentido Coronel Freitas a Chapecó. O condutor, de 38 anos, relatou que seguia normalmente quando foi atingido na traseira por um Peugeot 307, conduzido por um homem de 50 anos.
O motorista do Peugeot explicou que também havia sido atingido por um caminhão Mercedes-Benz Actros, conduzido por um homem de 44 anos, que, por sua vez, relatou ter sido atingido por um Ford Ka. A condutora do Ka, de 31 anos, afirmou que a fila de veículos parou repentinamente e não houve tempo hábil para frear.
Com base na dinâmica apresentada e nos relatos colhidos no local, a Polícia Rodoviária apontou suposta falha humana dos condutores do Mercedes-Benz e do Ford Ka, que não respeitaram a distância segura entre os veículos. O excesso de velocidade também pode ter contribuído para o sinistro, segundo a análise preliminar.
Os danos foram considerados de pequena monta. Três autos de infração foram lavrados.
ClicRDC
