A bebê Antonella Valentina, de apenas 10 meses, segue internada na UTI Neonatal do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Creche Mundo Novo, em São Miguel do Oeste, na última sexta-feira (10).
Inicialmente, Antonella recebeu atendimento no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, onde foi reanimada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e profissionais da saúde municipal. Logo depois, foi transferida de forma emergencial para Chapecó, onde permanece em estado estável, porém muito delicado.
A mãe, Jéssica, relatou que a filha segue resistindo e reagindo aos tratamentos, mas ainda requer cuidados intensivos. Segundo ela, o quadro inspira atenção e fé.
“A situação é muito delicada, mas acreditamos que ela vai sair dessa. Peço que todos continuem orando pela minha menina. Toda energia positiva é importante nesse momento”, disse Jéssica, emocionada.
Desde o ocorrido, a família tem recebido apoio total da Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Vamilson D’Espíndola, da direção da creche e de professores que continuam acompanhando de perto a situação.
Cristian Losch
