Na tarde de segunda-feira (6), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado nas dependências da Fundação Hospitalar da Fronteira, em Pranchita.
De acordo com o diretor da instituição, o suspeito, que estava internado na ala de dependentes químicos, aproveitou a liberdade de circulação dentro do setor para acessar o quarto de outro paciente e furtar um celular Samsung A20 de cor preta, R$ 70 em dinheiro e uma CNH.
As imagens das câmeras de segurança flagraram o momento da ação. Ao perceber que havia sido identificado, o homem entrou no banheiro e, segundo ele próprio relatou, jogou o dinheiro e o documento no vaso sanitário. Apenas o celular foi recuperado.
O suspeito recebeu voz de prisão e, após revista pessoal, foi conduzido algemado, conforme a súmula vinculante nº 11 do STF, até a Delegacia de Santo Antônio do Sudoeste, junto com a vítima e o aparelho recuperado, para os procedimentos cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tri
