Na tarde de domingo (5), por volta das 15h30, a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 2,1 quilos de maconha durante a Operação Protetores de Divisas e Fronteiras, na BR-163, próximo ao trevo de acesso a São José do Cedro.
A equipe realizava rondas quando avistou um carro com emblema de transporte por aplicativo e dois ocupantes no banco traseiro. Ao perceberem a presença da viatura, um dos passageiros se abaixou rapidamente, o que levantou suspeita. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma mochila escondida sob o banco dianteiro, contendo cerca de 2,018 quilos de maconha.
O motorista informou que havia sido contratado para realizar uma corrida até Dionísio Cerqueira e depois seguir para São Miguel do Oeste, transportando os dois passageiros e a mochila. Diante das contradições no relato e dos indícios de envolvimento com o tráfico, os policiais se deslocaram até as residências dos suspeitos, em Guarujá do Sul, com apoio do Canil da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.
No local, as buscas resultaram na apreensão de porções adicionais de maconha, duas plantas da droga, uma balança de precisão, um esmurrugador e um celular. As casas, situadas no mesmo terreno, foram vistoriadas com o consentimento dos responsáveis.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tri