Uma mulher sofreu aborto e teve dois partos prematuros após anos de agressões do marido em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná. Ela e os três filhos foram resgatados em uma operação conjunta envolvendo o Ministério Público do Paraná (MPPR), Polícia Civil (PCPR), Polícia Militar (PMPR), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar.
De acordo com o MP e a PCPR, a vítima era acompanhada por órgãos de assistência social, mas nunca havia denunciado o marido. O relacionamento com o suspeito começou quando ela tinha apenas 13 anos.
O parto prematuro mais recente trouxe complicações à criança, que nasceu com apenas 2 quilos e com suspeita de fibrose cística. O homem dificultava o acesso das crianças a atendimentos médicos em cidade vizinha, aumentando os riscos à saúde dos filhos.
As autoridades constataram que todas as crianças necessitam de acompanhamento médico contínuo, mas o pai exercia controle excessivo sobre a mulher, impedindo tratamentos adequados.
Portal Tri com informações Portal NH Notícias
