A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), realizou nesta sexta-feira (03) uma nova etapa de fiscalizações em indústrias de bebidas, incluindo ações nas cidades de Chapecó e Joinville, em Santa Catarina.
De acordo com a PF, durante as diligências foram coletadas amostras representativas dos produtos produzidos e armazenados, que serão encaminhadas a laboratórios para análise químico-sanitária. As verificações buscam identificar a conformidade dos insumos utilizados, a eventual presença de substâncias proibidas ou em concentrações acima dos limites legais, além de avaliar a rastreabilidade dos lotes e a responsabilidade pela fabricação ou manipulação.
As fiscalizações desta sexta-feira também foram realizadas no interior de São Paulo, na região de Campinas, e em Minas Gerais, no município de Poços de Caldas.
