Notícias

Padre é detido após atirar em tucano com arma de pressão

Padre é detido após atirar em tucano com arma de pressão
Foto: Polícia Militar SC

Um frei de 66 anos foi levado à delegacia após ter atirado contra aves silvestres com uma arma de pressão em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu em 1º de setembro, por volta das 17h, às margens da BR-282.

Os policiais militares foram acionados após uma denúncia de que um homem estaria disparando contra tucanos. Ao chegar no local, os policiais encontraram o religioso, que depois saiu dirigindo em direção ao Oeste.

A PM fez rondas e encontrou o veículo. Durante a abordagem e buscas, os policiais encontraram a arma, uma carabina de pressão, além de uma caixa com munição do tipo “chumbinho”. Os militares encontraram um tucano ferido, que foi encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária.

O religioso foi levado à Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes, junto com a arma apreendida. Ele assinou um termo circunstanciado e vai responder por crime ambiental, já que a legislação brasileira proíbe caçar, perseguir ou abater animais silvestres sem autorização.

A paróquia onde o frei atua, informou que o setor jurídico da Arquidiocese de Chapecó está acompanhando o caso. A Polícia Civil informou que ele confessou ter atirado no animal e responde a termo circunstanciado.

PP News 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.