O segundo dia do 3º Festival Internacional de Turismo La Fronteira transformou o Lago Internacional da Trifronteira em um grande palco de integração entre Brasil e Argentina. Todas as apresentações se concentraram no anfiteatro, que reuniu plateias atentas e emocionadas durante toda a tarde.
O público acompanhou diferentes expressões artísticas, como o ballet clássico apresentado pelo Atitude Studio de Dança, a emoção da orquestra CEMU e o talento do Bernardo Ballet, dirigido por Natalia Oyola. A dança também marcou presença em montagens inspiradas nos grandes clássicos, em coreografias típicas da cultura alemã e italiana, e ainda com a força representada pelo Ballet Ucraniano Tryzub.
As artes circenses deram um espetáculo à parte com grupos vindos de Santa Izabel, Barracão e Ampére, trazendo acrobacias e malabares que encantaram crianças e adultos. A criatividade teatral também esteve em cena com a Escola Municipal Roberto Mazzocatto, de Bom Jesus do Sul, enquanto a música caipira raiz emocionou o público com a energia dos Amigos da Viola.
Mais do que uma programação artística, o Festival La Fronteira reafirma seu objetivo central: valorizar a diversidade, celebrar tradições e unir povos através da arte e da gastronomia, fortalecendo a identidade cultural da região trinacional.
Portal Tri