Nos últimos dias, a Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Maravilha registrou duas ocorrências que se diferenciam do padrão habitual das notícias policiais, marcadas por crimes, fraudes e violência. Em ambas as situações, cidadãos encontraram aparelhos celulares abandonados em vias públicas e, de forma voluntária, os entregaram à Delegacia de Polícia, solicitando que fossem localizados os legítimos proprietários.
As equipes da Polícia Civil realizaram as diligências necessárias, identificaram os donos e efetuaram a devolução dos aparelhos, que haviam sido perdidos e sequer sabiam onde estavam.
A Polícia Civil de Santa Catarina destacou que gestos como esses reacendem a esperança na honestidade e no respeito ao próximo. “São atitudes simples, mas extremamente significativas, que demonstram o compromisso de parte da sociedade com o bem comum”, ressaltou a instituição.
A corporação parabenizou os cidadãos envolvidos e reforçou que exemplos de solidariedade e integridade ajudam a construir uma sociedade mais justa e humana.
Polícia Civil