Na noite desta segunda-feira, 25, por volta das 21h30, um princípio de incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar em São Miguel do Oeste. O caso aconteceu na Rua João Damian, bairro São Jorge, em uma residência de dois pisos.
Segundo informações apuradas, a família dormia no andar superior quando foi acordada pelos latidos insistentes dos cães. Ao descer para verificar, perceberam que a parte inferior da casa estava tomada por fumaça e chamas, que teriam começado na área de serviço, em uma máquina de lavar roupas ligada no momento do incidente.
O Trem de Socorro do 12° Batalhão de Bombeiros foi acionado via Central de Operações. No local, as guarnições confirmaram grande quantidade de fumaça na parte inferior da edificação. Foram montadas linhas de ataque e realizada ventilação forçada. O incêndio estava em fase de desenvolvimento, restrito à área de serviço, onde destruiu uma máquina de lavar e uma de secar roupas. Aproximadamente 500 litros de água foram utilizados para conter as chamas e realizar o rescaldo.
A residência, de cerca de 200 m², sofreu danos parciais na parte inferior cerca de 40% da área foi atingida pela fuligem. O piso superior foi preservado, sem riscos de reignição. Não houve vítimas.
Após o combate, o local foi isolado e o proprietário recebeu orientações sobre a necessidade de avaliação estrutural e elétrica. A Polícia Militar também esteve no endereço e auxiliou no isolamento da área.
Com informações PM/SC e 3ºRBM/Oeste / Portal Tri