A saúde pública de Dionísio Cerqueira ganhou um novo reforço. Na manhã desta sexta-feira, 22, foi inaugurada a clínica de fisioterapia no andar térreo da Unidade Básica de Saúde do Centro. O espaço recebeu um investimento superior a R$30 mil e passa a oferecer atendimento especializado para pacientes em pós-operatório, idosos e pessoas com diferentes tipos de lesões musculares e articulares.
A inauguração contou com a presença da prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni, do vice-prefeito, Alcir Alceu Sawaris, da secretária de Saúde de Dionísio Cerqueira, Vanessa Pezerico, e do vereador do município, Luiz Fernando Zabot. O ato marcou mais uma etapa das ações voltadas à melhoria do atendimento em saúde para a população.
Durante a cerimônia, a prefeita Bianca Maran, destacou que a clínica foi pensada para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos cerqueirenses, “estamos muito felizes em inaugurar esse espaço. A nossa mini clínica de fisioterapia vai atender pacientes que precisam de acompanhamento após cirurgias, idosos e pessoas com lesões. É um passo importante, que vai impactar diretamente na vida da nossa comunidade”.
O vice-prefeito Alcir Alceu lembrou que a obra só foi possível graças à parceria entre executivo e legislativo,”a Câmara tem sido parceira, aprovando os projetos que garantem investimentos na saúde. Essa clínica vem para dar suporte à demanda crescente e reforça o compromisso de colocar a saúde sempre em primeiro lugar”, disse.
A secretária de Saúde, Vanessa Pezerico, reforçou que a demanda por fisioterapia é grande no município e que a entrega da clínica representa um avanço expressivo, “temos muitos pacientes com dores, lesões e problemas articulares. Esse espaço chega para desafogar a rede, oferecendo estrutura adequada e atendimento especializado. É uma conquista da nossa comunidade”.
Responsável pelos atendimentos, a fisioterapeuta Sabrina Putkamer, explicou como será o funcionamento da clínica, “cada paciente terá um acompanhamento individualizado. Pacientes neurológicos, por exemplo, precisam de mais atenção do profissional, já os de pós-operatório têm maior independência para realizar exercícios. Com a estrutura que temos, conseguimos atender até três pacientes por horário”.
Com a entrega da clínica de fisioterapia, a administração municipal amplia a capacidade de atendimento no posto de saúde central e fortalece o cuidado com a população. A partir de segunda-feira, 25, os primeiros pacientes já começam a ser recebidos no novo espaço, que integra a rede pública e representa um investimento direto na qualidade de vida dos cerqueirenses.
Portal Tri