Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta da 1h, a Polícia Militar prendeu um homem foragido da Justiça em Barracão-PR. A situação começou quando uma mulher foi até o pelotão da PM com um celular da marca Motorola, de cor azul escura. Ela contou que havia recebido o aparelho do seu companheiro, com quem teve uma briga momentos antes, e disse acreditar que o celular era furtado. Segundo ela, o homem havia cortado a tornozeleira eletrônica e estava foragido.
Diante do caso, os policiais apreenderam o celular e encaminharam para a Polícia Civil. A mulher foi orientada e liberada.
Mais tarde, durante patrulhamento, os policiais viram um homem próximo à rodoviária de Barracão tentando se esconder ao lado de um comércio. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou correr, sendo perseguido a pé por cerca de 400 metros, até ser alcançado e algemado.
Após a identificação, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão contra ele, emitido pela comarca de Chapecó-SC, pelos crimes de roubo e homicídio. A pena é de 22 anos em regime fechado.
O homem foi levado ao DEPEN de Santo Antonio do Sudoeste e segue preso, à disposição da Justiça.
Anderson Sommer / Portal Tri