Na manhã de domingo, 29 de junho de 2025, uma ação conjunta das polícias militares de Pato Branco (PR) e Santa Catarina, com apoio das equipes de São Lourenço do Oeste e Campo Erê, resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas e uso de veículo com placa falsa.
A operação começou por volta das 7h45, após a informação de que um carro estava circulando com placas suspeitas. O veículo, um VW/Voyage com placas clonadas de um GM/Classic, foi acompanhado desde Marmeleiro (PR), passou por Flor da Serra do Sul (PR) e entrou em Campo Erê.
Por volta das 11h20, o carro foi encontrado na linha Araçá, no interior de Campo Erê, parado no pátio de um motel. No local, os policiais sentiram forte cheiro de maconha. Na revista, foram encontrados cerca de 197 kg da droga no porta-malas, além de placas extras e um celular.
Os ocupantes, uma mulher de 37 anos e um homem de 34 — que usava tornozeleira eletrônica desligada — foram presos na hora. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para os procedimentos necessários.
A ação destaca a importância do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime na região de fronteira.
Anderson Sommer / Portal Tri