Na manhã de segunda-feira, 23 de junho, por volta das 11h35, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (36º BPM/Fron) apreenderam uma carga de vinho durante uma fiscalização na BR-163, no trevo do distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira.
A ação fez parte da Operação SulMaSSP. Durante a abordagem, os policiais pararam um carro com placas de Erechim (RS), que chamou a atenção por estar com a parte traseira baixa, o que levantou suspeita de que estivesse carregando algo de forma irregular.
O veículo era ocupado por dois homens, ambos com 44 anos. Na vistoria, os policiais encontraram 98 garrafas de vinho argentino, distribuídas em 17 caixas, todas sem nota fiscal.
A Polícia Federal foi acionada, e tanto o carro quanto a carga foram levados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos necessários.
