A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu, na tarde desta quinta-feira (22), uma carga de bebidas alcoólicas trazida da Argentina sem a nota fiscal exigida. O caso aconteceu por volta das 13h30, perto do trevo de Idamar, em Dionísio Cerqueira.
Os policiais foram chamados pela Central de Operações da PM depois de uma denúncia sobre um caminhão que estaria transportando mercadorias irregulares. Durante a busca, o veículo foi encontrado e abordado. Era um caminhão VW branco, com placas de Francisco Beltrão (PR).
O motorista, de 28 anos, contou que levava cerca de 300 caixas de vinho e que receberia mais informações sobre o destino da carga durante a viagem. O outro ocupante, de 35 anos, disse que estava ajudando na condução do veículo.
O caso foi levado à Delegacia da Polícia Federal, onde foi confirmado que o caminhão transportava 479 caixas de bebidas, somando aproximadamente 2.870 garrafas de vinho, todas sem a documentação exigida pela Receita Federal.
Os dois homens foram presos e ficaram à disposição da polícia. A Polícia Militar reforçou que segue firme no combate aos crimes na fronteira e na defesa da segurança da população.
Anderson Sommer / Portal Tri