Um homem de 38 anos foi preso em flagrante no final da tarde de sexta-feira, dia 29, após perseguir e ameaçar a companheira em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a motivação das ameaças seria o ciúme que sente da mulher.
A prisão ocorreu em frente à Delegacia de Polícia de Abelardo Luz. A vítima chegou na unidade apavorada e com medo, pedindo socorro, pois estava sendo perseguida e ameaçada pelo companheiro. Enquanto a equipe policial se organizava para localizar o homem, ele telefonou para a vítima, fazendo novas ameaças, querendo saber onde ela estava e dizendo que daria um tiro na cabeça dela.
Logo em seguida, aparentemente em surto, o agressor passou na frente da delegacia, a procura da mulher. Ele foi abordado pelos policiais e demonstrava estar bastante alterado, questionando o comportamento da companheira e sem obedecer a equipe.
O homem resistiu à prisão e fugiu a pé pela via, mas foi capturado pelos policiais. Ele ainda reagiu à prisão, empurrando um dos agentes, que acabou caindo no chão.
Interrogado, o homem confessou os fatos e disse ter se arrependido do que havia feito. O autor foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Oeste Mais