Na tarde de segunda-feira, dia (26), a Associação Cultural da Fronteira (ARTEFRON) realizou uma exposição especial, destacando os trabalhos produzidos pelos participantes das oficinas de artes. Essa iniciativa faz parte de um projeto financiado com recursos provenientes das penas pecuniárias do Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira.
As obras de escultura foram criadas pelo Dr. Elio Nedel, que também se dedica a ensinar os interessados, somando esforços com o poder judiciário.
A ARTEFRON, com o apoio do poder judiciário e de artistas locais como o Dr. Elio Nedel, tem desempenhado um papel fundamental na promoção da arte como ferramenta de transformação social. A exposição não só trouxe visibilidade aos trabalhos dos participantes das oficinas, como também demonstrou o impacto positivo que projetos culturais podem ter na vida das pessoas.
A exposição não apenas celebra a criatividade e o talento dos participantes, mas também destaca a importância de projetos culturais no processo de ressocialização e inclusão social na região.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a Juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira, SC, Dra. Andréia Cortez Guimarães Parreira.
Confira logo abaixo as entrevistas:
Portal Tri