Notícias

Fumaça de queimada na Amazônia chega a SC e deixa o ar denso

Fumaça de queimada na Amazônia chega a SC e deixa o ar denso
Foto: DSAT – CPTEC/INPE

Desde sexta-feira (16), o estado de Santa Catarina apresentou um céu esbranquiçado devido à presença de fumaça no ar, originada principalmente das queimadas na Amazônia e no Brasil Central, um fenômeno comum nesta época do ano. A fumaça pode impactar a visibilidade e a qualidade do ar, destacando a importância do monitoramento contínuo.

No entanto, é crucial distinguir entre a presença de fumaça e outros fenômenos atmosféricos que também podem afetar a visibilidade. A análise das imagens de satélite permitem identificar claramente a diferença entre a nebulosidade, a fumaça e os nevoeiros. Nesta manhã, o oeste do estado apresentou maior cobertura de nuvens, enquanto no Alto Vale do Itajaí e no Litoral Norte foram observados nevoeiros. Nos Planaltos e nas demais regiões litorâneas, onde não há presença de nuvens, a fumaça ficou mais evidente.

Recomenda-se beber bastante água e monitorar possíveis sintomas de irritação respiratória, como tosse, dificuldade para respirar ou irritação nos olhos, principalmente com a população mais vulnerável, como crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas.

ClicRDC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.