Notícias

Polícia Militar de Marmeleiro intercepta veículo com carga de vinho contrabandeada

O condutor foi liberado, mas responderá pelo crime de Descaminho

Polícia Militar de Marmeleiro intercepta veículo com carga de vinho contrabandeada
Foto: PMPR

Na tarde desta quinta-feira (8), uma operação da Polícia Militar de Marmeleiro resultou na apreensão de uma carga de vinho contrabandeado, após a abordagem de um automóvel VW/Fox na BR-280, próximo ao trevo de acesso para Renascença.

Durante patrulhamento, a equipe policial notou que o veículo circulava com os faróis desligados e apresentava uma suspensão alterada, o que levantou suspeitas de que poderia estar envolvido em atividades de contrabando. Dada a localização, conhecida por ser rota de contrabando e descaminho oriundos da Argentina, a abordagem foi imediatamente realizada.

O condutor, um jovem de 21 anos, informou que transportava cerca de 42 caixas de vinho da Argentina, sem a devida documentação aduaneira. Ele declarou que o destino final da carga seria a cidade de Pato Branco, onde pretendia revendê-la.

Após a abordagem, o veículo e a carga foram conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar de Marmeleiro, onde foram elaborados os documentos necessários para a formalização da infração. Posteriormente, tanto o veículo quanto a carga foram entregues à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos legais apropriados.

O condutor foi liberado, mas responderá pelo crime de Descaminho. A operação destaca o compromisso das forças de segurança em combater práticas ilícitas e proteger a economia local.

 

Com PMPR

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.