Na tarde de quinta-feira, dia (08), por volta das 13h30, foi inaugurado o Projeto Liberta, no Fórum da Comarca de Barracão. O projeto foi aprovado logo após uma reunião que garantiu uma verba oriunda do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, destinada à compra de maquinários e à contratação de uma professora estilista. Essa profissional será responsável por ministrar um curso de seis meses, voltado para a qualificação de mulheres vítimas de violência doméstica, com o objetivo de fortalecê-las e ajudá-las a romper o ciclo de violência.
Os materiais do curso, como tecidos, agulhas e tesouras, foram adquiridos com a ajuda de doações do Troco Solidário fornecido pelo Supermercado Bonno. O Projeto Liberta, é desenvolvido pelo Conselho da Comunidade de Barracão, tem como objetivo oferecer às mulheres vítimas de violência doméstica e adolescentes acolhidas pela CASALAR uma oportunidade de ascensão social por meio do aprendizado de corte e costura. A iniciativa visa proporcionar às mulheres a chance de trabalhar em diversos comércios e se integrar socialmente na comunidade.
A inauguração do Projeto Liberta contou com a presença do Juiz de Direito Dr. Esdras Murta Bispo, da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Ana Kálita da Silva, da Auxiliar Administrativa do Conselho, Elizane Pilatti, da representante da Assistência Social do Conselho da Comunidade, Fabiane Rocha, e das estilistas nordestina Sr(a) Dell Olsen e Patrícia Mello Olsen.
Confira logo abaixo as entrevistas:
Portal Tri