Na coluna de hoje, a terapeuta, psicóloga, terapeuta sexual e terapeuta tântrica, Bárbara Lohoman fala da importância da educação sexual.
Educação sexual não é sobre incentivar a prática, mas sobre proteção e conhecimento. É crucial entender que ensinar nossas crianças e adolescentes sobre sexualidade não é para que eles queiram transar, mas sim para que saibam o que é ou não normal.
Saber identificar um toque inapropriado ou uma abordagem errada pode ser a diferença entre a segurança e um trauma. Nossas crianças precisam reconhecer os sinais de abuso e, se necessário, saber como denunciar.
Esse assunto deve ser discutido abertamente, tanto pelos pais quanto pelos educadores. Criar um ambiente seguro e de confiança é fundamental para que os filhos se sintam à vontade para falar sobre qualquer situação desconfortável.
Falar sobre sexo é ensinar sobre limites, respeito e criar um laço forte com seus filhos. Lembrando sempre que a falta de conhecimento pode causar traumas profundos e duradouros.
Vamos juntos construir uma geração mais consciente, protegida e preparada!
Bárbara atende na Rua 25 de Agosto, n. 240, centro - São Miguel do Oeste/SC
Fone: (49) 93300.4638