Walter Orthmann, catarinense conhecido como o funcionário mais antigo do mundo, morreu nesta sexta-feira (2) aos 102 anos. Ele trabalhava na tecelagem RenauxView, localizada em Brusque, e era detentor do recorde mundial do Guinness World Records pela mais longa carreira na mesma empresa.
A trajetória de Walter na RenauxView é uma história de dedicação. Em janeiro deste ano, mesmo estando de férias, ele comemorou o marco significativo: 86 anos de trabalho na mesma companhia. A longevidade de sua carreira chamou a atenção do Guinness World Records pela primeira vez em 2018, quando Orthmann superou o recorde anterior, que pertencia a um americano, e foi oficialmente reconhecido como o funcionário com mais tempo de serviço em uma única empresa.
A empresa lamentou a morte nas redes sociais. “A partida de Walter deixa um grande vazio em nosso cotidiano, sendo profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos e experiências com ele. Neste momento de luto, estendemos nossos mais sinceros sentimentos e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, compartilhando a dor dessa perda significativa”.
Em abril deste ano, o funcionário mais antigo do mundo foi surpreendido com uma festa em comemoração ao seu 102º aniversário. Colegas de trabalho foram até sua casa, em Brusque, no Vale do Itajaí, para celebrar a ocasião.
Conheça o funcionário mais antigo do mundo
Em janeiro deste ano, enquanto ainda estava de suas férias, Walter celebrou o marco de mais um ano de trabalho, estabelecendo a marca de 86 anos na mesma empresa. A primeira vez que Walter conquistou este título foi em 2018, quando, ao quebrar o recorde que até então de uma americano, foi certificado pelo Guinness World Records como o detentor da mais longa carreira em uma mesma empresa.
A convicção de Walter é de que “a rotina nos mantém vivos e úteis”. Segundo a empresa, a comemoração do aniversário não foi apenas um momento de reconhecimento pessoal, mas também uma celebração da persistência, da paixão pelo trabalho.
SCC10