Na segunda-feira, dia (8), reuniram-se na Prefeitura Municipal de Barracão, forças de segurança, bem como o poder público e comerciantes, para uma conversa a fim de chegarem a um acordo devido às ondas de furtos e atos de vandalismo que a Tri-Fronteira vem enfrentando.
A falta de efetivo policial foi um dos pontos mais mencionados pelas autoridades, entre elas o Secretário Executivo do GGI-I (Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal) e delegado de Polícia Civil de Barracão, Dr. Lucas Faria, que comentou sobre o acordo entre todos para que fosse confeccionado um pedido e ratificado pelo poder público, a ser encaminhado ao governo estadual para que se consiga melhorar a segurança ou até mesmo o efetivo do município, incluindo a Polícia Militar, que desempenha um papel fundamental na comunidade, e a Polícia Civil, que cada vez mais vem realizando prisões e solucionando casos.
Ainda na pauta da reunião, foi comentado que esse problema não atinge só Barracão, mas todo o estado, onde a reposição de policiais militares ou civis ocorre quando há baixas no efetivo, seja por decorrências normais ou até mesmo prestando serviço.
CONFIRA A ENTREVISTA:
Anderson Sommer / Portal Tri