Notícias

Inadimplência avança e atinge 68,4 milhões de brasileiros

Os cartões de crédito lideram o ranking

Inadimplência avança e atinge 68,4 milhões de brasileiros
Foto: Imagem ilustrativa | Banco de Imagens

O número de inadimplentes no Brasil registrou alta pelo nono mês consecutivo. Dados da Serasa apontam que, em setembro, 68,4 milhões de pessoas estavam com dívidas atrasadas, cifra significativamente maior do que o registrado no mesmo período do ano passado – 62,2 milhões. 

Os cartões de crédito seguem liderando o ranking de inadimplência (29,45%), seguidos pelas contas básicas – água, luz e gás – (21,86%) e pelo varejo (12,38%). Segundo a Serasa, foram registradas 240,89 milhões de dívidas em setembro, que, juntas, somam R$ 295,7 bilhões. O valor médio de cada débito, por sua vez, ficou em torno de R$ 1,2 mil.

A região Nordeste contabiliza o maior número de estados com famílias inadimplentes (9), com margem acima de 34%. Em seguida, aparecem o Norte (7), Centro-Oeste (4), Sudeste (4) e Sul (3). No que se refere à faixa etária, pessoas entre 26 e 40 anos são aquelas com mais dívidas atrasadas ou vencidas (35%). 

SBT News

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 21º - Mínima 14º
Céu nublado com chuva moderada

Sexta
Máxima 17º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva moderada

Sábado
Máxima 18º - Mínima 9º
Céu nublado

Domingo
Máxima 21º - Mínima 9º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 16º - Mínima 3º
Céu nublado com chuva moderada

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.