Um homem foi preso suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver após uma mulher de 54 anos ser encontrada morta em uma área de mata na Linha São Roque, no interior de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (22).
A polícia foi acionada por familiares após o desaparecimento da mulher, que não havia buscado a filha na escola, não compareceu ao trabalho e não respondia às tentativas de contato telefônico.
Durante as diligências, os policiais analisaram imagens de videomonitoramento do prédio onde a vítima morava. As gravações mostraram um homem entrando e saindo do apartamento em diferentes momentos e, posteriormente, deixando o local com uma mala de grande volume, que foi colocada em um veículo GM Astra.
Com base nas informações levantadas, a guarnição localizou o suspeito em sua residência, no bairro Ozelame.
Suspeito relatou como o crime teria ocorrido
Conforme a Polícia Militar, durante a abordagem, o homem afirmou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima. Ele relatou que, após uma discussão no apartamento, segurou a mulher pelo pescoço, provocando sua morte por asfixia.
Ainda segundo o relato, o suspeito retirou o corpo do imóvel, transportou-o em seu veículo e o deixou em uma área de mata na Linha São Roque, a aproximadamente oito quilômetros da área urbana.
Os policiais foram até o local indicado e encontraram o corpo em uma região de difícil acesso. A área foi isolada, e a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos periciais.
Investigação
O homem recebeu voz de prisão suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver. Após avaliação médica, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, junto com um aparelho celular apreendido.
O veículo utilizado no transporte do corpo permaneceu à disposição para perícia, enquanto as imagens de videomonitoramento foram entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.
A ocorrência foi encerrada na madrugada de sexta-feira (23), após os procedimentos policiais e o apoio às equipes responsáveis pela perícia e remoção do corpo.
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)
