O trio acusado de matar um homem de forma brutal em Concórdia foi condenado em júri popular realizado nesta quinta-feira, dia 30, no Fórum do município. Somadas as penas, os três pegaram mais de 80 anos de prisão.
Um dos réus foi condenado pelo assassinato da vítima, com pena de 20 anos de reclusão. Os outros dois foram condenados pelo homicídio consumado e também por uma tentativa de homicídio, com pena de 30 anos e 8 meses de reclusão cada.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram na noite de 30 de abril do ano passado, em uma residência onde os envolvidos moravam como colegas de trabalho.
As investigações apontam que o trio teria agido de forma cruel e covarde, motivado pela suspeita de que as vítimas estariam mexendo em seus produtos de higiene e alimentos.
O homem morto foi atingido por 34 golpes de faca, incluindo esgorjamento (ferimento com potencialidade letal na região cervical anterior ou lateral do pescoço). A outra vítima sobreviveu após ser atingida por uma facada nas costas e vários golpes na cabeça.
Durante a instrução do processo, foram reunidas provas técnicas, testemunhais e imagens que apontaram a atuação conjunta dos réus.
A defesa sustentou a tese de legítima defesa, mas todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público foram acatadas pelos jurados. Os condenados já estavam presos preventivamente devido à gravidade do crime e ao risco de fuga. O processo tramita em segredo de Justiça.
Oeste Mais

 
           
             
           
                             
             
           
             
           
             
           
                     
                     
                     
                     
                     
           
           
           
           
               
               
               
               
               
               
               
               
               
               
             
           
             
           
             
           
             
           
             
           
             
           
             
           
             
           
            