Uma mulher foi condenada a pena de detenção, mais pagamento de multa, por maus tratos contra um filhote de pastor alemão.
Segundo os vizinhos, a tutora havia tentado enforcar o cão com uma corrente. Ela foi condenada à pena de dois anos de reclusão e o pagamento de 10 dias-multa. Porém, ela não vai ficar presa, já que a pena de reclusão, de acordo com a decisão, vai ser substituída pela prestação de serviços à comunidade e um salário mínimo de multa.
De acordo com os autos, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local se deparou com o animal preso. Ao se aproximarem, o cachorro se demonstrou com medo e colocou o rabo entre as pernas, manteve as orelhas baixas e urinou descontroladamente com a aproximação dos policiais.
Para análise do caso, foram ouvidas seis testemunhas e também realizado o interrogatório da acusada. Uma vizinha confirmou as agressões, em relato confirmado por outras duas testemunhas.
O policial que atendeu a ocorrência narrou ter visto o vídeo em que o cachorro aparece pendurado na árvore. A ex-tutora do animal alegou que estava nervosa porque o cão estragou algumas de suas plantas.
Desde a denúncia, o animal já está sob os cuidados de outras pessoas.
FONTE: ND+