Notícias

Grande área de desmatamento é flagrada pela polícia nas margens da BR-282

Área degradada tinha árvores nativas soterradas e maquinário pesado funcionando no local.

Grande área de desmatamento é flagrada pela polícia nas margens da BR-282
Foto: Polícia Militar Ambiental

Durante um patrulhamento de rotina, a Polícia Militar Ambiental flagrou uma grande área de desmatamento com uso de maquinários na tarde desta quinta-feira, dia 10, nas margens da BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.

Durante a ação, a polícia se deparou com a movimentação de terra e a supressão de árvores nativas por meio de máquinas pesadas. No local, foram identificadas duas caçambas, um trator de esteira com lâmina de nivelamento e uma máquina de esteira do tipo draga, todas em atividade no momento da abordagem.

Diversas árvores nativas de diferentes espécies foram derrubadas na área, mas, devido ao soterramento da vegetação, não foi possível contabilizar o número exato de área suprimida.

Diante da gravidade da situação, novas investigações serão realizadas para mensurar a extensão total da área degradada e avaliar os impactos ambientais causados pela ação.

Conforme a PMA, os responsáveis pela intervenção irregular serão responsabilizados nas esferas administrativa e criminal, conforme prevê a legislação ambiental vigente.

Para denunciar desmatamento ilegal, a população pode entrar em contato com as autoridades através do Disque-Denúncia (181), o Linha Verde (0800-618080) ou o Fala.BR, portal do governo federal para denúncias. Além disso, é possível contatar a Polícia Ambiental ou o Ibama diretamente.

Oeste Mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 22º - Mínima 8º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 22º - Mínima 9º
Céu nublado

Domingo
Máxima 23º - Mínima 11º
Céu nublado

Segunda
Máxima 23º - Mínima 11º
Períodos nublados

Terça
Máxima 24º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.