Notícias

Polícia Civil diz que o estado não possui equipe suficiente para atendimento de 24 horas nas Delegacias da Mulher

Lei 14.541 obriga os estados a criar unidades dedicadas à segurança das mulheres e o atendimento especializado interrupto.

Polícia Civil diz que o estado não possui equipe suficiente para atendimento de 24 horas nas Delegacias da Mulher
Foto: Eduardo Andrade

Em Lei sancionada nesta terça-feira (04), os estados brasileiros têm a obrigação de criar delegacias de proteção à mulher e o atendimento especializado interrupto nas unidades.

De acordo com o Observatório da Violência Contra a Mulher, Santa Catarina possui 32 DPCAMIs (Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). Conforme o sistema, o número é equivalente a 10% das delegacias no Estado.

A informação que foi compartilhada pela Polícia Civil, diante dessa lei, é que Santa Catarina não possui efetivo policial suficiente para atender a demanda exigida pelo Governo Federal, que determina a criação e funcionamento 24h de delegacias da mulher.

A Polícia Civil ainda lembra que a Delegacia Virtual permite que a vítima faça o BO (Boletim de Emergência) e solicite medida protetiva. No entanto, conforme a Deputada Estadual Luciane Carminatti (PT), a Delegacia Virtual não permite uma Rede de Atendimento. Ela explica que apesar de realizar o BO, a estrutura atual não permite a realização do exame de delito e nem a realocação da vítima e família em caso de ameaça.

Portal Tri com informações Polícia Civil

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 21º - Mínima 9º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 22º - Mínima 8º
Céu nublado

Sábado
Máxima 23º - Mínima 9º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 23º - Mínima 11º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 23º - Mínima 12º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.