Nesta quarta-feira (29), uma criança de 10 anos foi estuprada na cidade de Itapema, litoral norte de Santa Catarina.
Segundo informações, um homem de 57 anos teria tentado agarrá-la pelo braço e forçado a menina a ir até a casa dele. A menina, no entanto, conseguiu correr. Vizinhos a ajudaram e seguraram o homem até a chegada da PM.
A Polícia Militar foi acionada até o local, onde uma policial feminina conversou com a vítima, que estava chorando e com medo de contar algo. Separadamente, ela contou à agente que o vizinho lhe oferecia balas e a convidava para ir até a casa dele. Numa ocasião, ele teria passado a mão nela e já teria lhe oferecido dinheiro para ir até a casa dele.
Um dos vizinhos que ajudou a menina relatou aos policiais que o suspeito teria tentado segurar a menina e corrido atrás dela, além de ter passado a mão na vítima no horário que ela volta da escola.
Segundo a polícia, a menina estava sozinha em casa e não foi possível acionar um responsável, então, ela foi levada de viatura até a Delegacia de Polícia Civil do município.
O Conselho Tutelar, mesmo acionado, afirmou que não poderia ir até a delegacia com a menina sem a presença do responsável.
A ação, no entanto, é ilegal, conforme o próprio Conselho Tutelar.
Portal Tri com informações ND+