A Escola Bom Pastor, localizada no Centro de Chapecó, ficou alagada após as chuvas que atingiram o município na madrugada desta sexta-feira (17). As aulas na unidade foram suspensas durante o período matutino, conforme nota divulgada pela direção da escola. Mas serão retomadas normalmente na parte da tarde.
Conforme Cleber Secom, professor e coordenador do Sinte, o problema na escola persiste a praticamente 15 anos, “A cada chuva que dá, alaga as salas de aula, nós sofremos o processo da acústica, tivemos que buscar recursos e hoje as placas que estão conseguindo dar conta da acústica, estão todas encharcadas, as luminárias estão todas encharcadas, piscando, a sala de informática, os computadores estão alagados, gotejando em cima, onde tem no piso as tomadas elas estão cheias d’água, então o risco de enorme de circuito e podendo inclusive a escola com gesso acartonado poder ter um problema sério, maior. A infraestrutura com os pré-moldados também ao longo do tempo se arrasta, sendo infiltrada a cada chuva, portanto, rachaduras aparecem visivelmente” explicou Cleber.
Senhores Pais/ responsáveis
Comunicamos que no dia de hoje, estamos dispensando as aulas no turno matutino, vespertino e noturno….
Essa decisão foi tomada junto à CRE, CDE e APP tendo em vista a situação da escola decorrente da chuva e pensando na segurança dos estudantes.
ClicRDC