Notícias

Cartórios do Paraná passam a emitir autorização pela internet para que crianças e adolescentes viagem para o exterior

O cadastro é feito pela internet. Pais interessados passam por videoconferência para conseguir o documento. Veja o passo a passo de como fazer

Os Cartórios de Notas do Paraná começaram e emitir, na terça-feira (7), autorizações pela internet para que crianças e adolescentes possam fazer viagens internacionais. Os pedidos são feitos pela plataforma e-Notariado. Veja detalhes abaixo.

O serviço atende pais e responsáveis por menores de idade que pretendem viajar de avião para o exterior sozinhos, ou acompanhados por apenas um dos responsáveis. Para conseguir a Autorização Eletrônica de Viagem (AEV), os interessados devem passar por um reconhecimento de firma por videoconferência.

Em seguida, os pais recebem um documento digital para validação no guichê da companhia área, que pode ser feito por meio de leitura de um QR Code no celular ou em papel. A medida visa também evitar a perda de documentos impressos durante a viagem. 

G1

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.