Uma mulher de aproximadamente 65 anos foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (1º), em uma área de mata no paraje Juan Manuel de Rosas, antigo Gramado, em Bernardo de Irigoyen, a cerca de três quilômetros da Ruta Nacional 101, no quilômetro 13.
A vítima, ainda não identificada, apresentava múltiplos ferimentos causados por arma branca e sinais de agressão. Segundo o laudo preliminar, havia cortes profundos no pescoço, lesões no tórax, braços, abdômen e costas, além de um golpe na cabeça e hematomas nos olhos. A perícia indicou que a morte teria ocorrido poucas horas antes da localização do corpo.
O cadáver foi encontrado por um morador por volta das 17h30, às margens de uma estrada vicinal. No local, a polícia encontrou ainda um par de sapatos, um óculos e a capa do banco traseiro de um carro, itens que podem ajudar nas investigações.
As autoridades acreditam que a cena do crime não seja o mesmo local do achado, reforçando a hipótese de que a vítima tenha sido transportada até ali. Como não há registros recentes de desaparecimento de pessoas na região argentina, a Polícia de Misiones trabalha em conjunto com autoridades brasileiras para apurar se o homicídio pode ter ocorrido do outro lado da fronteira.
O corpo foi levado para a morgue judicial, onde será feita autópsia. A investigação busca confirmar a identidade da vítima, verificar se ela era brasileira e localizar os responsáveis pelo crime.
Anderson Sommer / Portal Tri