Na tarde de sábado (28), a partir das 17h, aconteceu no Ginásio Municipal Adelino Mangini, em Dionísio Cerqueira, a final do Futsal Cerqueirense 2024, com arquibancadas lotadas.
Foram cinco jogos emocionantes, com muita marcação, vários gols, decisões nos pênaltis e entregas de medalhas e troféus nas categorias Sub-16, Veterano, Interiorano, Feminino e Citadino.
O primeiro jogo foi pela categoria Sub-16, entre Seus Pontes e Red Bull. Logo no primeiro tempo, a equipe Seus Pontes abriu o placar, terminando por 1x0. No segundo tempo, o Red Bull entrou mais focado e, com uma bela partida, empatou e logo virou o placar para 2x1, com destaque para os dois gols do jogador, garantindo o título.
No segundo jogo, pela categoria Veterano, Casa Maria Decor parecia River. Foi uma partida eletrizante e com muita marcação. Com uma bela jogada, a Casa Maria Decor abriu o placar com o jogador Ventania, encerrando a partida em 1x0 e se consagrando campeã.
Após os dois jogos, a direção de esportes de Dionísio Cerqueira realizou a entrega dos troféus para as equipes campeã, vice-campeã e terceiro lugar, além das medalhas para os artilheiros e goleiros menos vazados das categorias Sub-16 e Veterano.
No terceiro jogo, pela categoria Feminina, o Nacional da Gleba representou Cristo Rei. Com um desempenho superior, Cristo Rei venceu por 5x0, conquistando o título pela segunda vez. O destaque foi a jogadora Gabi, que marcou três gols.
No jogo quarto, pela categoria Interiorano, o Fluminense representou o Ass Nacional. Foi um jogo muito emocionante, com a torcida do Fluminense presente em peso. No primeiro tempo, o Ass Nacional abriu o placar por 2x0, mas nos minutos finais, o Fluminense fez o placar com um pênalti, terminando em 2x1. No segundo tempo, o Fluminense melhorou a marcação e empatou o jogo em 2x2 com um golaço do goleiro, tomando a decisão para os pênaltis. Na decisão dos pênaltis com uma defesa espetacular, o goleiro do Fluminense garantiu a vitória por 5x4, conquistando o título.
No quinto e último jogo, pela categoria Citadino, Ponta Pé foi Ass Nacional. Foi um jogo muito equilibrado, mas o Ass Nacional teve o melhor desempenho, vencendo por 3x1 e conquistando o bicampeonato. O destaque da partida foi o jogador Brayan, camisa 10 do Ass Nacional, que marcou dois gols.
Ao final, foram entregues os troféus para as equipes campeã, vice-campeã e terceiro lugar, além das medalhas para os artilheiros e os goleiros menos vazados da competição.