O Osasuna derrotou o Real Madrid por 2 a 1 neste sábado (21), no estádio El Sadar, em Pamplona, pela 25ª rodada de LaLiga. Budimir marcou para os donos da casa, Vinícius Júnior empatou na etapa final e Raúl García, que saiu do banco, garantiu a vitória nos acréscimos.
Mesmo com o gol, Vinícius vive grande fase. Nos últimos quatro jogos, o atacante brasileiro marcou cinco vezes e já soma 12 gols na temporada, sendo nove pelo Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Real Madrid segue com 60 pontos e vê a liderança ameaçada, já que tem apenas dois de vantagem sobre o vice-líder Barcelona, que ainda joga na rodada. A equipe merengue vinha embalada por quatro vitórias consecutivas e estava invicta há oito partidas em LaLiga.
O triunfo encerrou um longo jejum do Osasuna, que não vencia o Real Madrid pela competição havia 21 jogos. Com os três pontos, o time chegou à 9ª colocação, com 33 pontos, e ampliou para seis partidas a sequência de invencibilidade.
Após um início equilibrado, o Osasuna abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em pênalti convertido por Budimir, após revisão do VAR por falta dentro da área. Na segunda etapa, o Real Madrid aumentou a pressão e chegou ao empate aos 27, quando Vinícius Júnior aproveitou assistência de Valverde. Já nos acréscimos, Raúl García recebeu em profundidade, driblou a marcação e finalizou por cima de Courtois para decretar a vitória.
Vinícius Júnior tem bom retrospecto contra o Osasuna, com participação em 12 gols em 13 partidas de LaLiga, entre nove gols e três assistências. O Osasuna volta a campo no dia 1º de março, contra o Valencia. Já o Real Madrid joga na próxima quarta-feira, pelo confronto de volta dos playoffs da Liga dos Campeões, após ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0.
Com informações Flashscore