Gol de Kevin Viveros nos minutos finais garante triunfo por 2 a 1 na Arena da Baixada; Athletico chega aos seis pontos e sobe para a quinta colocação
O Athletico Paranaense começou com o pé direito sua campanha como mandante no Campeonato Brasileiro Série A de 2026. Na noite desta quinta-feira (12), o Rubro-Negro superou o Santos Futebol Clube por 2 a 1, no Arena da Baixada, em duelo válido pela terceira rodada da competição.
Empurrado pela torcida, o Furacão começou pressionando e logo impôs seu ritmo de jogo. Aos três minutos, Kevin Viveros foi puxado na área por Zé Ivaldo. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Julimar em cobrança rasteira, abrindo o placar.
Aos 14 minutos, o Rubro-Negro quase ampliou: Derik cruzou e Viveros desviou, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Porém, o Peixe aproveitou uma de suas chegadas e empatou aos 16 minutos, com gol de Thaciano.
Antes do intervalo, o Athletico ainda criou mais uma chance clara. Aos 45 minutos, Mendoza recebeu passe dentro da área, mas finalizou por cima, desperdiçando a última boa oportunidade da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Quando o empate parecia definido, brilhou novamente a estrela do Furacão: já nos minutos finais, Viveros marcou o gol da vitória, garantindo os três pontos no Caldeirão.
Com o resultado, o Athletico chega aos seis pontos em duas partidas disputadas e assume a quinta posição na tabela, consolidando um bom início de campeonato.
Everson Coutinho / Portal Tri
