A Chapecoense está na semifinal do Campeonato Catarinense. Jogando na noite deste domingo (08), na Arena Condá, o Verdão do Oeste empatou em 0 a 0 com o Criciúma no jogo de volta das quartas de final e garantiu a vaga graças à vitória por 2 a 1 conquistada fora de casa no confronto de ida.
A partida
Com a vantagem no placar agregado, a Chapecoense adotou uma postura segura defensivamente e contou com mais uma noite inspirada do goleiro Léo Vieira, que foi decisivo desde os primeiros minutos. Logo no início, o camisa 1 fez boas intervenções para conter a pressão inicial do Criciúma.
A Chape respondeu aos oito minutos, quando Victor Caetano subiu bem após cruzamento de Walter Clar, mas a finalização ficou nas mãos do goleiro adversário. Aos 19, Willian Lepo arriscou de dentro da área, exigindo mais uma defesa segura de Léo Vieira.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 37 minutos. Após recuo errado da defesa do Criciúma, Ítalo ficou cara a cara com o goleiro e quase abriu o placar. No rebote, Giovanni Augusto tentou completar, mas novamente o arqueiro evitou o gol.
No segundo tempo, o equilíbrio marcou as ações até os 23 minutos, quando Marcelo Hermes finalizou de canhota e parou em mais uma grande defesa de Léo Vieira. A resposta alviverde veio aos 36, com Marcinho cruzando para Bolasie, que bateu com perigo da entrada da área, obrigando Alisson a salvar com a ponta dos dedos.
Nos minutos finais, a Chapecoense ainda levou perigo em cobrança de falta de Jean Carlos, que quase marcou um gol olímpico. Já nos acréscimos, Bolasie puxou contra-ataque e sofreu falta dura de Jean Irmer, que acabou expulso. Sem novas chances, o empate sem gols confirmou a classificação da Chape.
Próximo compromisso
Classificada à semifinal do Catarinense, a Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando enfrenta o Coritiba pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 20h, na Arena Condá.
Everson Coutinho / Portal Tri
