Após demitir Ramón e Emiliano Díaz, o Inter já tem um novo treinador, e ele é um velho conhecido dos torcedores. Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, foi anunciado neste sábado (29) para sua oitava passagem pela equipe colorada, e terá a missão de salvar o clube do rebaixamento. Junto a ele retorna ao clube o preparador físico Élio Carravetta.
Como o Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0, o Inter entrou na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Brasileirão. Na 17ª colocação, com 41 pontos, o clube gaúcho ainda terá jogos contra São Paulo, fora de casa, e contra Bragantino, no Beira-Rio.Em caso de vitória nos dois jogos, o Inter garante a permanência na Série A. Se os resultados forem diferentes disso, o time terá de torcer por outras combinações envolvendo os demais concorrentes à queda.
Aos 73 anos, Abel vai para sua oitava passagem pelo Inter. Na última, entre 2020 e 2021, levou o time ao vice-campeonato brasileiro. Além dos principais títulos pela equipe, o técnico também venceu duas vezes o Gauchão, em 2008 e em 2014. Pelo Colorado, o experiente treinador tem 340 jogos.
Vale destacar que Abel Braga não treina um clube desde 2022, quando deixou o Fluminense. Na época, ele chegou a anunciar aposentadoria da casamata e alegou que "não aguentava mais". Depois, chegou a atuar como coordenador técnico do Vasco entre 2022 e 2023.
Este será o terceiro técnico do Inter em 2025 e o nono da gestão Alessandro Barcellos, que assumiu o clube em 2021. Na época, inclusive, uma de suas primeiras decisões foi optar pela saída de Abel após o Campeonato Brasileiro para apostar no espanhol Miguel Ángel Ramírez.
Fonte: Gaúcha ZH
